sábado, 7 de março de 2009

Ouvindo um controle Remoto!!!

.

Radio Laser

2 comentários:

Luciene disse...

Muito legal esse vídeo, vai ajudar a construir o rádio laser! Tô ansiosa para construir esse danado!
Obrigada!
Luciene Fernanda da Silva

Luciene disse...

Oi professora, não sei se vc vai ver esse comentário (espero que sim!)
Eu construi a experiência do "ouça seu controle remoto" faz um bom tempo, e acabei deixando ele de lado. Agora eu estou interessada em utilizá-lo em uma aula. Ele está funcionando muito bem (acabei de verificar), mas ele está com o sinal MUITO fraco na caixinha de som. Minha pergunta é se tem como eu amplificar esse sinal, pra ele ficar no mesmo volume que nessa caixinha do som do seu vídeo. Na verdade eu não estou usando caixinha de som de computador, eu comprei uma a pilha em uma lojinha... Será que isso faz diferença? Bem, vou tentar testar com uma caixinha de som de computador... Outra coisa. Meu circuito foi construído com um LDR e não fototransistor. Eu não entendo de eletrônica, quando eu pedi um fototransistor na loja, o moço me disse que tem de vários tipos diferentes e, por isso, acabei comprando um LDR mesmo. Vc poderia me passar qual é o modelo/tipo desse fototransistor utilizado na experiência? Obrigada!